sábado, 30 de junho de 2012

Não vire Chefe


Hoje no mundo corporativo todos estão em busca de uma liderança uma supervisão. Nesse caminho nos deparamos com vários obstáculos, barreiras e situações que nos modificam, nos deixam calejados , esses obstáculos servem para agregar conhecimentos e experiências .Com experiência aparecem armadilhas que acabam modificando o profissional e quando chega a hora de assumir um cargo diferenciado , nos deparamos com um modo que os colaboradores nos enxergam como chefe, ai é que mora o perigo.Hoje os grandes chefes  viraram lideres ou já estão no processo de extinção.O chefe tem o “respeito” através do comportamento rígido , duro e ameaçador,o líder pode ser rígido mas alem disso necessita ter uma qualidade que eu considero a principal, a de SERVIR.O líder tem a obrigação de ser um facilitador.Você líder ou chefe, olhando para sua equipe ,faça essa pergunta:”Minha equipe me respeita pelo meu trabalho em conjunto, facilitando meus colaboradores a atingir as NOSSAS metas e objetivos ou a minha equipe me respeita pelo modo rígido que eu imponho dentro da empresa?”Reveja seus conceitos de chefia e liderança, sempre é tempo de mudar.

      













Daniel Miranda




Nenhum comentário:

Postar um comentário