terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Atendimento em PDV

Hoje estamos testando constantemente o atendimento em ponto de venda,seja ele no mercado,na farmácia,em lojas de departamento ou em postos de gasolina.Onde vamos, terá sempre alguém querendo vender algo a mais para você.Percebemos que essas abordagens estão cada vez mais envolvente, isso devido ao fato que os vendedores,promotores,atendentes e consultores estão cada vez mais treinados em relação ao produto vendido e  estudando o comportamento do cliente.Abaixo sito algumas dicas de extrema importância na hora de realizar uma venda ou um atendimento.
1-Cuidado na abordagem-Nunca inicie com “posso ajudar”
2-Coloque em sintonia com o cliente.Não adianta fazermos uma abordagem extremamente técnica se o cliente não esta apto para receber toda a carga de informação.Isso pode gerar uma confusão.Mas sempre devemos passar os  diferencias e benefícios claros do produto vendido.
3-Estude o cliente- Faça perguntas investigativas, cuidando para não ser invasivo.
4-Conheça a fundo o seu produto.Treinamentos,manuais,informações na internet, todo material que você tiver acesso, absorva, quanto o maior conhecimento e informação que você tiver, maior a chance de você envolver e ter sucesso na sua venda.
5-Conheça o mercado.Importante conhecer a praça,o seu  produto e o concorrente.
6-Em uma venda comparativa, tenha ética e cuidado de colocar o seus benefícios em relação a concorrência , o concorrente de hoje pode ser o seu empregador amanhã.

Daniel Miranda

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