sexta-feira, 13 de abril de 2012

Correndo atrás da META




Na vida de um vendedor,atendente,consultor comercial e etc, sempre vai existir a palavra META. A cada dia que passa os números se consomem em contas para chegar ou superar essa META. Como liderar com essa pressão? Comparo como uma corrida, onde corremos sempre atrás, em busca da linha de chegada. E se você não chega no 100% como reagir? Dois meses seguidos sem  atingir o topo? Só quem tem comercial na veia sabe o que é  a frustação da não superação do numero. Quando chegamos a esse ponto vale rever alguns processos.
Uma das primeiras coisas que podemos fazer é  primeiramente verificar a parte intra do nosso negocio. Onde coloco a organização, planejamento, processos internos, politica comercial e por ultimo e mais importante, o seu atendimento. Esses tópicos que podemos resolver com mais ênfase, pois depende única e exclusivamente de nós .
Visto a parte intra do nosso negocio partimos para a parte externa.Onde classifico alguns tópicos que de certa maneira foge do nosso controle imediato, como:mercado desaquecido, bloqueio de credito, risco financeiro e economia. Fazendo essa analise critica do nosso negocio, percebemos que grande parte das nossas dificuldades estão em nossas mãos, o que facilita a resolução. Não vamos perder tempo ,vamos rever os nosso processos , superar as objeções rumo a tão almejada META.
Daniel Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário